Estava eu cá botando o papo em dia com minha colega Gislaine, que havia retornado de férias em Curitiba, quando ela comentou que as pessoas de lá tem o costume de falar a palavra tesão. Tesão isso, tesão aquilo. Como algo do tipo: Que tesão aquele carro = Que bonito aquele carro e assim por diante.
E isso me fez refletir, tem como viver e ser feliz em tesão?
Roberto Freire
Assim como essa frase de Roberto Freire tenho para mim que tudo que se faz com tesão se faz melhor e aproveita-se mais, não acham?
A começar pelo sexo, quando se faz com tesão é uma loucura, mas quando se faz por fazer é mais sem graça que piada de pave ou pacome.
Tesão no trabalho, faz com que trabalhamos melhor.
Nos hobbies, eu amo assistir séries imagina se fosse por obrigação, não assistiria uma temporada. Como assisto com tesão, chego a assistir nove temporadas em uma semana mesmo trabalhando e cuidando do blog, fiz isso há duas semanas com how I met your mother :D
Já não é fácil buscar a felicidade no dia-a-dia, que sá ser alegre sem gozar das maravilhas da vida.
Se já não sentimos mais tesão por um(a) compnheiro(a), de costume, terminamos o relacionamento.
Por que não lidar assim com tudo?
Não goza mais de vontade de trabalhar em tal emprego, procura algo que te de prazer e garanto que farás bem melhor.
Vai pra faculdade e faz um curso que não gosta porque dizem que da dinheiro? Se tu amar música e for tua vocação, não te preocupa de fomes não morre, mas morrerás a cada dia que fizer algo que odeias.
Tem coisa melhor que ser feliz?
Existe algo que de mais prazer que gozar da vida?
Façamos tudo com mais tesão!
Sonhar com tesão..Trabalhar com tesão, amar com tesão.
A publicação de hoje é mais uma indicação do que opinião. Oh My Venus o K-drama lançado de Novembro de 2015 a Janeiro de 2016 pela emissora KBS2 é uma série que teve motivos pra ser o destaque entre os dorameiros. Estrelado por So Ji Sub como Kim Young Ho e Shin Min A como Kang Joo Eun é um k-drama apaixonante.
Basicamente, a série conta a história da Vênus de Daegu que na verdade é Kang Joo Eun, uma garota com o corpo perfeito, rosto perfeito, perseverança e personalidades incríveis. Todos são apaixonados por ela, mas somente um garoto, nadador do time oficial da Coréia, Im Woo Shik (estrelado por Jung Gyu Woon), o garoto que tem a famosa Vênus de Daegu como seu primeiro amor, conseguiu prender a sua atenção, assim os dois começando a namorar.
Tudo muito lindo e belo, até passar-se 15 anos desde o colegial e a vida social de Joo Eun mudar completamente. Após 15 anos Joo Eun ainda namora Woo Shik, é uma advogada dedicada, porém sua popularidade com os homens quase não existe, ela agora está um pouco acima do peso e doente por não se preocupar com ela mesmo e somente com o seu trabalho e família.
Seu noivo após 15 anos deixou ela e começou a namorar sua antiga amiga, Oh Soo Jin (estrelada por Yoo In Young), que antes também sofria com problemas de peso e auto-estima. Um dia após o término do namoro, ela faz uma viagem para os E.U.A e na volta, dentro do avião, conhece o trio Jang Joon Sung, Kim Ji Woong e Kim Young Ho (que sem ela saber é um famoso Personal Trainer conhecido mundialmente como John Kim).
Ao saber que um dos homens é John Kim, ela tenta convencê-lo a ajudar ela a emagrecer, para que assim conseguisse se vingar de seu ex-namorado, com a sua beleza traga novamente. Porém ela entende que John Kim é Ji Woong e não Young Ho. E acaba praticando treinamentos que lutadores de Box enfrentam, achando que este mesmo treinamento era para ela emagrecer. Porém os garotos acabam ficando com pena dela, por se empenhar tanto em algo tão difícil e não conseguir emagrecer. O que faz com que o verdadeiro John Kim se apresente pra ela, e inicie seu tratamento de forma correta.
Kim Young Ho, além de um personal traine famoso, é o principal herdeiro de um grande grupo. Ele perdeu sua mãe quando ainda era muito novo, e desde criança enfrentava inúmeras cirurgias em sua perna por sofrer de osteossarcoma. Quando adulto, já curado cientificamente, ainda sofre de dores psicológicas quando enfrenta uma grande carga emocional. Ele sempre diz que tem fraco por pessoas com problemas (doentes) e ainda mais por pessoas em perigo. Young Ho é tratado como pai por Joon Sung, pois ele salvou sua vida e ajudou o mesmo na carreira lutador profissional.
A família de Young Ho não sabe que ele é John Kim, por isso que ninguém sabe que o famoso John Kim é um coreano extremamente rico. A avó é uma senhora amarga, que apesar de tudo ama seu único neto filho de sua única e falecida filha, por isso manda Young Ho para os Estados Unidos para poder tratar sua doença. Este trio amável, composto pelo Sexy (Young Ho), musculoso e lindo (Jang Joon) e o fofo (Ji Woong) é realmente impecável.
O que mais me emocionou foi que Jang Joon é órfão, e sua mãe biológica é realmente uma pessoa muito boa, pois nos dois casamentos que ela teve, a mesma sofria de violência domestica, e o falecido pai do garoto, foi morto por sua mãe para que Jang Joon conseguisse sobreviver, apesar de tudo ela foi presa e deu a luz no presídio e nunca se perdoou por fazer isso com o seu filho. Ji Woong é um fofo que encanta todo mundo, som o seu sotaque de americano e seu coreano meia-boca, ele conquista quase todos os personagens do drama por ser alguém completamente querido e impulsivo para fazer amizades.
Oh My Venus é um dorama muito engraçado e que prende a atenção, pois além de mostrar o romance típico, mostra os vários tipos de dores que as pessoas suportam, é como se o drama ensinasse que todo mundo tem seu tipo de dor, no qual ela pode suportar, e que nunca podemos achar que a nossa dor é maior que a do próximo.
Algumas coisinhas rápidas de opiniões minhas sobre o drama:
Apesar do namorado da Vênus de Daegu ter sido muito idiota com ela, ele é um fofo e no fundo alguém realmente muito querido;
O dorama mostra que todo relacionamento, não importa o tempo dele, pode acabar de um dia para o outro;
A Soo Jin apesar de ser odiosa em alguns momentos, deu para perceber que na realidade ela ainda é alguém que se importa e somente é alguém movida por vingança e baixa estima, pois ela também era acima do peso e discriminada quando jovem universitária;
O drama além de mostrar os vários tipos de dores que uma pessoa pode suportar, mostra que na realidade, as pessoas ruins tem seus motivos por mais bizarros que seja;
A madrasta do Young Ho é uma mulher incrível, e que sofre por tudo que é tratada com indiferença pela sua sogra e seu marido não se interessa nem por ela e nem por seu filho;
Young Ho daria um bom pai, ele sabe cuidar direitinho do filho da amiga da Joo Eun;
O que torna tudo muito engraçado é q Young Ho é viciado em exercícios físicos e bem-estar, já a Joo Eun prefere muita preguiça e comidas gordurosas, e cada um experimentam um pouco do mundo do outro;
Young Ho também é médico, por isso que ele foi ao encontro da Joo Eun na aeronave;
O diretor/secretário do Young Ho é excepcional;
Joo Eun acaba ajudando Soo Jin e Woo Shik a ficarem juntos;
A mãe da Joo Eun é uma mãe fora da casinha, mas muito amorosa;
Soo Jin é chefe da Joo Eun, uma advogada que realmente entende do que faz;
A família do Young Ho aceitou ela facilmente, o que fez com que o dorama me agradasse mais, pois não tem aquela parte irracional da família do Young Ho;
O episódio 13 foi o que mais me fez chorar, sério é muito triste;
Joo Eun e Young Ho são meio tarados, vivem falando em noite confortáveis e eróticas;
É para todo tipo de Girl mesmo, nerd, pop, rock, viciada em séries (guilt as charge- rsrsrsrrs) entre tantas outras e agora para as vaidosas também!!!!!
Vídeos semanais de makes, truques, trends, tudo com a gata da Jhennifer Borges do blog- Guria do blog.!.!.!
No primeiro vídeo dica de sete produtinhos para você estar preparada para qualquer 'emergência!
Curte o vídeo, segue o canal. E não esquece de dar aquele pulo no nosso blog todos os dias!!
Pois é hoje completam oito anos sem nosso querido Heath Ledger.
Ator fantástico que nos deixou prematuramente aos 28 anos.
No post de hoje sobre dica do finde, vou falar oito curiosidades e um motivo para assistir os filmes como O segredo de Brokeback Mountain, O cavaleiro das trevas e tantos outros sucessos desse fodástico ator, bóra começar?
1- Seu primeiro papel foi Peter Pan, ainda quando estudava, na tenra idade de 10 anos.
2- Quando estudava ainda, foi jogador de hóquei no time Kalmunda Field, o qual seu pai foi presidente do ano de 1990 á 1992.
3-Sua irmã Katie que o encorajou a atuar. (Muito obrigada Katie :* )
Foi quando Heath se uniu ao grupo australiano Shakespeare Globe theatre, abandonado a escola com apenas 16 anos.
4-Em 1996, atuou em várias séries na tv astraliana, um dos seus papéis de destaque em seu país de origemfoi de um ciclista gay.
5-Uma das curiosidades mais engraçadas sobre Heath é que durante a sua infância o bichinho de estimação dele era um canguru. hehehehe
6-O grande sucesso de Heath Ledger se deu origem em seu papel como o bad boy Patrick Verona em 10 coisas que eu odeio emvocê.
7-O ator teve seu maior prestígio da curta carreira somente 13 meses após sua morte, quando recebeu o Oscar póstumo pela brilhante atuação em Batman: The Dark Knight em 23 de fevereiro de 2009.
8- Ledge teve uma filha com a atriz Michelle Williams, conhecida como a problemática Jen Lindley no seriado adolescente Dawson's Creek. Os padrinhos de Matilda Rose (nome da menina) são: Jake Gyllenhall que atuou junto com Heath em Brokeback Mountain e Busy Philips que estrelou com Michelle em Dawson's Creek.
A dica do finde fica em fazer uma maraatona com os sucessos de Heath Ledger , meus favoritos são:
-Batman: the Dark Knight (óbvio)
O vilão rouba a cena, precisa falar mais alguma coisa?!!
-10 coisas que eu odeio em você
Mas já aviso, voce vai se apaixonar por ele. <3
-O segredo de Brokeback Mountain
Onde ele e Jake Gyllenhall vivem uma conturbada e polêmica, porém linda história de amor.
Pensa o que? Que só homem entende de futebol, se enganou. Mas acertou quem acha que eu não entendo p*rra nenhuma. Hahahhaha
Nesse post não vou discutir sobre qual time ou jogador é melhor. Vim opinar sobre a CBF , essa semana ouvi na rádio um programa sobre futebol, em tal se discutia a respeito de uma liga que os times brasileiros estão organizando. Sim! Os próprios times estão cansados da mafia que são essas organizações, que buscam somente pelo dinheiro. Durante o programa eles citavam a liga inglesa, a ajuda que tal dava aos times menores com campos e equipamentos. Eu cá com minha cabeça pequena e burrinha, pensei com meus botões: Que tal imitarmos os gringos de uma outra forma, não somente com esse novo campeonato , mas com bolsas de estudos? No país do futebol podíamos ter mais representantes desenvoltos, e estudados para nos dar orgulho dentro e fora do campo, com olheiros para buscar novos talentos nas escolas. Enviando nossos talentos para a faculdade, já que nesse mudo é um em um milhão que consegue ter um futuro gigante e de sucesso. Gerariam um suporte financeiro para as ligas entre faculdades assim como em países de primeiro mundo, sendo a CBF uma instituição bilionário ou mais vai saber, tendo condições para colocar em pratica as bolsas de faculdade para jogadores de futebol entre outros esportes. Assim devolvendo um pouco ao nosso povo que tanto ama o esporte voltando a idolatra-lo e com toda razão. Não sendo mais só um sonho louco, uma realidade mais próxima e oportuna para nossos futuros craques. 😘
Sinopse:Uma comédia romântica sobre um bilionário de terceira geração com transtorno dissociativo de identidade e uma residente de Psiquiatria do primeiro ano que o trata secretamente. Cha Do Hyun é a terceira geração de uma família chaebol que sofre de transtorno de personalidade múltipla depois de passar por inúmeros traumas fatais. Enquanto tenta voltar à sua vida normal com a ajuda de um médico residente, Oh Jin Ri. As "sete pessoas" que ele criou em seu corpo começam a batalhar para ser o ditador final que terá o controle sobre sua vida.
Estrelado por Ji Sung como Cha Do Hyun (Shin Se Gi / Perry Park / Ahn Yo Sub / Ahn Yo Na / Nana /Mysterious X) e Hwang Jung Eum como Oh Ri Jin, "Kill me, Heal me" é um dorama cativante para qualquer espectador, me apaixonei e me viciei pelo drama logo de início, e no final dos episódios, já desejava para que não acabasse. Tanto que o mesmo se tornou o meu dorama predileto.
Transmitido de Janeiro a Março de 2015 pela rede de televisão coreana MBC: "Kill me, Heal me" atrai a cada dia novos fãs. Pois além de um enredo que prende a cada episódio, os atores cativam por suas habilidades, principalmente Ji Sung, que interpretou muito bem, nada mais nada menos, que sete personalidades diferentes. A mudança de olhar, atitude e modo de fala do ator, é algo simplesmente impressionante de se presenciar.
Cha Do Hyun é a personalidade principal. Do Hyun é alguém responsável e com feridas dolorosas, e por este motivo, é fechado não deixando que muitas pessoas possam o ver muitas vezes, por medo de que a pessoa descubra seu segredo.
A família de Cha Do Hyun (por parte responsável por sua doença) não sabe do seu transtorno, e o mesmo, além de lutar contra as suas personalidades, luta para esconder, de sua família e sócios. A sua doença o que torna o mesmo alguém que lida diariamente com medo. Ao meu ver inicialmente Cha Do Hyun se sentia cercado de inimigos, no qual nunca poderiam saber de sua fraqueza.
Oh Ri Jin, a psiquiatra que concorda em fazer o tratamento secretamente de Cha Do Hyun, conta com uma paciência e habilidade, pois cada personalidade trás um perigo diferente.
Após o convívio com Ri Jin, o mesmo se apaixona pela psiquiatra, se preocupando e tentando protegê-la de Se Gi, ou melhor, de si mesmo. O romance entre os dois é realmente lindo, pois eles tem sincronia, e Ri Jin entende Do Hyun mais do que qualquer pessoa, e por este motivo o mesmo encanta-se por sua força, persistência, habilidade, personalidade e carinho que ela tem para com ele. Do Hyun também tem uma grande habilidade para negócios, a única coisa que complica seu desempenho, é o seu transtorno.
Das diferentes personalidades de Cha Do Hyun, Shin Se Gi foi a que apareceu primeiro. Ao contrário da personalidade principal, esta personalidade é revoltada e violenta, de inicio, é a que causa mais medo. Se Gi é apaixonado por Ri Jin, e quando finalmente encontra a moça, seu desejo por se tornar a personalidade principal aumenta.
Se Gi repete várias vezes, que ele foi criado para suportar toda a dor que Cha Do Hyun não queria sentir, pois seu pai alguém realmente mal, praticava pressão psicológica e chantagens emocionais em Do Hyun quando mais novo.
De início, Se Gi é como se fosse o maior inimigo de Do Hyun, mas com o desenrolar do drama, percebe-se que Se Gi é somente alguém muito machucado e solitário, e assim ele vai conquistando a cada dia mais o espectador.
Se Gi juntamente com Yo Na eram as personalidades que eu mais desejava que aparecessem.
Além de encantador e charmoso, Se Gi trás um ar "Bad Boy" que faz com que muitas mulheres suspirem com os seus olhares.
Ri Jin para conseguir amenizar as ações de Se Gi, para que não fossem tão prejudiciais para a reputação de Do Hyun, utiliza os sentimentos desta personalidade, além de agir como se o mesmo fosse uma criança birrenta, o educando para que o mesmo não faça nada de ruim ou suspeitoso. Mas quando Se Gi se mostrava muito furioso com a situação, a mesma tentava amenizar ao máximo, para que ele não se estourasse e saísse por ai procurando confusão.
Ri Jin cria sentimentos por esta personalidade, pois o mesmo apesar de violento, trata a mesma muito bem, e é capaz de tudo para protegê-la. É engraçado e fofo ver os dois juntos, pois Ri Jin age como criança quando ele faz birra, mas quando ele se mostra realmente apaixonado, ela fica sem reação, o que da um grande ar de romantismo.
Em questão de idade, Perry Park é o mais velho. Perry, com o seu sotaque extremamente forte, paixão por bebidas, barcos, roupas que parecem do século passado e seu hobbie por bombas, Perry Park veio de uma lembrança com o pai de Cha Do Hyun, mas ao contrário das outras, uma lembrança feliz, o que torna esta personalidade extremamente de bem com a vida.
Em horas vagas, quando ele não tem nada para fazer, o seu hobbie é fabricar bombas, isso mesmo, BOMBAS ! Geralmente com o cronômetro da arrozeira. Como da para perceber, apesar de mais velho, é uma personalidade realmente irresponsável e louca. Porém, Perry criou responsabilidade de "ir embora" primeiro que as outras personalidades, abrindo assim caminho para as outras irem também e deixar que Cha Do Hyun viva sua vida sem preocupações.
Ahn Yo Sub, a personalidade que tem 17 anos, e veio do desejo de Cha Do Hyun de morrer no colegial, é um garoto calmo, inteligente porém suicida. Na sua primeira aparição, ele já causa um sufoco em Ri Jin, pois o mesmo ameaça se atirar de um prédio alto, e desafia a encontra-lo em uma hora, mas não diz nenhuma dica de sua localização.
Yo Sub gosta de poesias e livros, é uma personalidade fechada, e aparece poucas vezes. Quando Yo Sub ameaça se matar em sua primeira aparição na série, ele escreve em vermelho em letras grandes no chão da cobertura do prédio "KILL ME". Ri Jin felizmente consegue encontrá-lo e impedi-lo de se matar, e após Cha Do Hyun voltar, e ela ficar sozinha na cobertura, Ri Jin escreve "HEAL" em cima da palavra "Kill" em branco, assim ficando "Heal Me", sério eu adorei aquela cena, foi realmente muito legal.
Claro que não poderia faltar a personalidade feminina. Yo Na, é a irmã gêmea de Yo Sub, nasceu juntamente com a vontade de sobreviver de Cha Do Hyun.
Aparecer Yo Na é motivo de risos na certa. Uma personalidade de adolescente que não pode ver garotos bonitos que já sai chamando-os de "Oppa", e gosta muito de correr atrás de seus ídolos. Motivo de grandes risadas na série, é uma personalidade difícil e cansativa de lidar, e vive provocando Ri Jin. Sinceramente quando esta personalidade apareceu pela primeira vez, eu ri muito, muito mesmo, não tem como não amar ela <3
Vale lembrar que Yo Na, na primeira vez que encontra o irmão de Ri Jin que se chama Ri Ohn, se apaixona, por ser um "Oppa bonito", e toda vez que ela aparece, corre atrás do Ri Ohn, o que torna tudo ainda mais engraçado. É realmente uma personalidade amável.
A personalidade mais misteriosa, Nana. Em suas primeiras aparições, a única coisa que indicava sua existência, era que Nana desenhava um urso dizendo embaixo: "I'am Nana" e sempre aparecia um urso de pelúcia o qual eu sempre queria roubar. Ela foi considerada uma personalidade nova, porém, ela foi a segunda personalidade a ser criada, e por muito tempo, ela ficou em ativo. Nana após sumir quando Cha Do Hyun ainda era criança, retornou depois de Do Hyun encontrar Ri Jin novamente.
E uma personalidade criança, pura e com sentimentos sinceros, mas o triste é que é uma criança com medo e retraída. Nana é o nome do urso, e na realidade esta personalidade é Ri Jin quando era criança, mas Cha Do Hyun não se lembra. É uma personalidade muito querida, e que dava vontade de proteger por ser tão pura.
É a personalidade que foi criada somente nos últimos episódios. Apareceu somente nos dois últimos episódios, e era uma personalidade que nem Ri Jin e nem o secretário do Cha Do Hyun entendiam.
Mr. X era o falecido pai de Ri Jin, e veio com o aviso de que era para fazer Ri Jin feliz pra sempre. Não entendi o por que que ele apareceu de inicio, mas depois vi que era somente uma vontade de Cha Do Hyun de proteger Ri Jin. Realmente encantador. Esta personalidade depois de deixar este recado, desapareceu para sempre, como todas as outras.
Apesar de irritante a sua voz, eu amo essa atriz. Acho que todos os doramas que eu vi com ela eu acabei me apaixonando, e em Kill Me, Heal Me ela arrancou boas risadas de mim. A história de Ri Jin é realmente comovente, e fico até feliz em certa parte de ela não se lembrar direito de sua infância.
Uma profissional excepcional, ela teve muita força de vontade para querer ajudar Do Hyun. Torci muito por ela neste drama, meu maior medo é de quando ela lembrasse de suas memórias perdidas, acabasse surtando e nunca mais visse Do Hyun. Muito abalada ela ficou, mas seguiu em frente e os dois acabaram ficando muito bem no final. Amei ver as reações dela quando cada personalidade aparecia, e ria muito de suas situações com Yo Na e Se Gi, estou na espera por mais doramas com ela e Lee Min Ho.
Ri Jin tem uma família adotiva maravilhosa, o que tornou a sua personalidade mais maravilhosa ainda. Os pais de Ri Jin são queridos e cuidadosos, e seu irmão foi uma peça muito importante no drama. Ele é um escritor famoso, porém ninguém sabe, a não ser sua família.
Ri Ohn no mundo literário é conhecido como "Ômega", porém ninguém conhece a sua verdadeira identidade.
Como todo bom k-drama, Ri Ohn ainda se lembra de sua infância e com isso ele sabe que Ri Jin é adotada, e desde pequeno ele é apaixonado por sua irmã gêmea adotada. Uma cena que me cativou muito é quando os dois foram tirar sua primeira foto juntos, ele empurrou Ri Jin e quando a garota foi chorar ele falou para ela se defender que ele não queria uma irmã fraca, acho que por isso ele foi uma grande chave para Ri Jin se tornar o que se tornou posteriormente.
Estes dois atores atuando juntos é realmente muito bom, logo após Kill Me, Heal Me eles atuaram em um par romântico em She Was Pretty e sério, amo muito este ator também...
Ri Jin e Ri Ohn arrancaram muitas risadas de mim, pois são irmãos que realmente se protegem e se cuidam, e que parecem que em algumas situações ainda tem 5 anos.
Sério, estas crianças são uns amores, tinha vontade de apertar todas elas. Os pequenos atores que atuaram como Ri Jin, Do Hyun e Ri Ohn quando crianças, fizeram um papel realmente muito bom. Queria adotar um deles pra mim, de tão fofos.
E não poderia deixar de comentar sobre a música tema do drama, sinceramente, eu me viciei que já estou quase cantando o rap em coreano (só que não). É realmente muito bom ... escutem !
Minha conclusão é: Assistam Kill Me, Heal Me. É realmente muito bom e apaixonante. O enredo é impressionante, a história passa em uma linha de tempo que é bem desenvolvido e organizado, os atores são os melhores, e o drama além de mostrar um pouco sobre esta doença, ensina sobre vários tipos de dores como abusos infantis e a felicidade de conseguir uma casa nova e uma família amorosa.
Bom pessoal, mais um drama com a minha opinião, se pudesse falaria sobre cada personagem, porém esta publicação já ficou muito grande, muito obrigada por lerem, e até a próxima !